top of page

Hospital da Mulher (RJ) remodela fachada com o Sistema Durock Next Gen da USG



Com o objetivo de melhorar o desempenho térmico e acústico, a fachada do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (RJ) foi remodelada e envelopada com o sistema Durock Next Gen® da USG.


Toda a fachada do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, localizado em Bangu, no Estado do Rio de Janeiro, foi remodelada com o sistema Durock Next Gen® da USG. O envelopamento da fachada foi realizado para melhorar as performances térmica e acústica da fachada existente, sem interferir com a operação do hospital que permaneceu em funcionamento durante a execução dos serviços. Foram 6.000 m² do sistema Durock Next Gen® utilizados pela construtora Andrade Gutierrez.


O Hospital da Mulher, inaugurado em 2012, tem capacidade para realizar 500 partos, 100 cirurgias ginecológicas e 500 consultas por mês. É a unidade mais moderna da cidade em serviços especializados para a mulher, com equipamentos de última geração.

O desafio de melhorar as performances térmica e acústica da fachada existente, sem interferir na operação do hospital, foi proposto à empresa Engekons, que é recomendada pela USG Brasil pela alta qualificação técnica e pelos seus 18 anos de dedicação à consultoria e projetos de sistemas construtivos a seco, bem como a industrialização destes processos nas obras.


A Engekons, através do consultor Itio Iamamoto Júnior e equipe propuseram, então, o envelopamento do prédio através de uma solução de gestão industrializada e o uso do sistema LSF - Light Steel Framing, composto por perfis de aço galvanizados leves e vedados com as chapas cimentícias da USG. Sistema construtivo leve, resistente, sustentável, durável e prático, com performances térmica e acústica superiores aos sistemas construtivos convencionais, além de permitir a total e completa execução sem interferir no funcionamento do hospital.

A execução dos serviços foi feita pela Idea Sistemas.

A matéria foi vinculada em vários meios de comunicação:

Notícias Recentes
Categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page